quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TRABALHO INFANTIL, NESTA COMUNIDADE NÃO!

Grupo Escolar Dr. Hélio Anjo Hortiz, do município de São Cristóvão do Sul realiza palestra com o tema:

TRABALHO INFANTIL, NESTA COMUNIDADE NÃO!

O trabalho infantil é um conteúdo que está proposto dentro da apostila preparada pela Coocam e Syngenta. O assunto foi criando expectativas nos alunos e professoras do Grupo Escolar Dr. Hélio Anjo Hortiz, na qual precisavam sanar dúvidas e agregar mais informações sobre o assunto, que, embora não esteja visível na comunidade, se faz presente com mais intensidade em outras regiões.
Para isso, foi realizado uma palestra com as conselheiras tutelares, sobre o Eca, com questionamentos do que é o Eca, por que foi preciso ser formulado, quem é beneficiado com essas leis, por que tem que existir uma lei que garanta que os direitos das crianças sejam exercidos e o que é trabalho infantil.
Muitos objetivos foram atingidos, fazendo com que os alunos pudessem conhecer seus direitos e deveres, compreender que existe leis que os protege, reconhecer-se como criança, perceber a importância de viver a infância e a adolescência, compreender que quando seus direitos são violados tem que pedir ajuda, entender o porquê a criança e adolescente não devem trabalhar antes da idade permitida, analisar de que forma o trabalho infantil atrapalha o desenvolvimento do corpo e suas emoções, diferenciar o trabalho infantil da ajuda em casa e compreender o que leva uma criança ter que trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário