segunda-feira, 13 de junho de 2016

Coocam e Syngenta finalizam etapa de visitas do projeto Escola no Campo




Alunos das onze escolas participantes conheceram as empresas e o objetivo do programa.

O Projeto Escola no Campo 2016, desenvolvido pela Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam, em parceria com a Syngenta, está sendo realizado em onze escolas de seis municipios da região de abrangência da cooperativa e durante o mês de maio e início de junho, a primeira etapa de visitas e apresentações do projeto foram finalizadas pela equipe coordenadora.
Em sua 13ª edição, o Escola no Campo está atendendo neste ano, 350 estudantes. Na etapa finalizada em 07 de junho, os alunos conheceram um pouco mais do projeto que busca promover a sensibilização sobre o uso do meio ambiente, primando pela sua preservação.
De acordo com a coordenadora do projeto na Coocam, Cristiane Moro, os alunos e escolas já receberam todo o material para desenvolver as atividades neste ano. “Este ano, junto aos assuntos da apostila, os professores irão englobar ações e informações sobre o combate ao mosquito aedes aegypti. Esperamos excelentes iniciativas por parte das escolas, para que juntos, possamos melhorar a realidade das comunidades inseridas”, informou Cristiane.
Na próxima etapa do projeto, que acontece em agosto, atividades teatrais serão desenvolvidas nas escolas, a fim de orientar as crianças, que são agentes difusores do conhecimento das famílias, na preservação do meio ambiente, na produção de alimentos mais saudáveis, e também no combate ao mosquito transmissor do vírus das doenças da Dengue, Chicungunya e Zica.
Realizado nos municípios de Brunópolis, Celso Ramos, Fraiburgo, Lebon Régis, São Cristovão do Sul e Vargem, o Projeto Escola no campo 2016 iniciou em março e tem encerramento previsto para o mês de outubro.
Fonte: Coocam® - Felipe Gotz - Assessor de Comunicação




ESCOLA MUNICIPAL PADRE ALBERTO L. BOSING - VARGEM

ESCOLA MUNICIPAL PADRE BRUNO - BRUNÓPOLIS


ESCOLA MUNICIPAL VICENTE PIRES - BRUNÓPOLIS



ESCOLA MUNICIPAL MACIEIRA - FRAIBURGO



ESCOLA MUNICIPAL SÃO CRISTOVÃO - FRAIBURGO


 ESCOLA MUNICIPAL CARLOS GOMES - FRAIBURGO


 ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SRA DE LOURDES  - LEBON RÉGIS




ESCOLA MUNICIPAL SANTA CATARINA  - LEBON RÉGIS



 ESCOLA MUNICIPAL NUCLEADA LINHA VITÓRIA  - LEBON RÉGIS



 ESCOLA MUNICIPAL HÉLIO ANJO HORTIZ  - SÃO CRISTOVÃO DO SUL


 ESCOLA MUNICIPAL RAFAELA P. SUPPI  - CELSO RAMOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário